Estrutura: Duas longarinas perfil "U" aço LNE 38 9,5 mm interligadas
por travessas perfil "U" 6,3 mm conferindo ao chassi uma estrutura
com rigidez adequada aos esforços solicitados. Reforço adicional em
"X" entre as travessas traseiras, na região do ponto de articulação da
caçamba, aumentando a rigidez à torção e à flexão.
Fixação: Instalação da estrutura ao chassi do caminhão é montada
conforme instruções do manual do fabricante do veículo, para que as
estruturas, tanto do veículo como da caçamba, não sejam expostas às
tensões acima do dimensionado.
Cilindro hidráulico Hyva, frontal de 4 estágios, diâmetro externo de
191 mm com curso total de 4.605 mm, pressão máxima de trabalho
de 250 bar. Kit hidráulico Hyva com tomada de força para caixa de
mudanças, conforme modelo do veículo, bomba hidráulica,
reservatório de óleo, filtro de retorno e respiro com filtro de ar,
comando pneumático, válvula direcional, mangueiras hidráulicas.
Limpeza com desengraxante e fosfatizante químico.
Base: Primer anticorrosivo.
Acabamento: Pintura na cor indicada em PU.
Volume: 18 m³.
Utilização: Minério.
Geometria meia cana com cantos poligonais em chapa vincada, aço
estrutural de alta resistência à abrasão USI AR 450|HARDOX 450.
Laterais | frontal: 10 mm.
Fundo: 12 mm.
Porta traseira: 10 mm, reforçadas por perfis de aço USI SAC 350
6,3 mm. Articulada através de um braço pantográfico com
acionamento mecânico por correntes em função do basculamento da
caixa de carga.
Protetor frontal da cabine: Aço USI SAC 350 8,0 mm.
Articulação da Caçamba: Eixo da articulação em tubo laminado Ø 4" e
buchas autolubrificantes. Pontos de articulação localizados
externamente ao chassi do veículo, extralarga, proporcionando
grande estabilidade no basculamento.
Para-lamas metálicos no corpo da caixa de carga, com para-barro de
borracha; suporte de estepe frontal; escada lateral; trava de segurança
para manutenção da caixa de carga; trava de segurança para o cilindro
hidráulico; tubulação de ar protegida por conduite; proteção de
borracha na haste da válvula de fim de curso; pinos de articulação da
tampa traseira com engraxadeira e porta castelo; trava dupla da
tampa traseira; capa protetora das correntes de articulação da tampa
traseira. Itens normatizados do CONTRAN: para-choque traseiro |
Resolução 593|16; faixas refletivas | Resolução 643|16; protetores
laterais | Resolução 323|19.